sábado, 14 de fevereiro de 2009

SiTuAçÕeS cOtIdIaNaS...


De tantas situações que observo durante o dia tento tirar algo que me faça reflexionar...
Quando vou ou volto do trabalho sempre estou lendo, escutando música ou fazendo os dois. Algumas vezes me deparo com algumas situações cotidianas aproveito a oportunidade e tiro algo, uma lição pra vida, dessas situações vivenciadas pelas pessoas. Hoje quero compartilhar de três situações que pude observar durante essas semana.”Situações Cotidianas”.


Situação 1

A caminho do trabalho fitava a rua através da janela do autobus. O dia estava bonito e insuportavelmente quente, a pessoas apressadas corriam para seus compromissos e os carros se enfileiravam no congestionamento.
Na próxima parada pude ver do outro lado da rua vários outros carros que paravam na sinaleira e logo na frente antes da faixa de pedestres, tinha um homem na sua moto e uma mulher com ele. Ele demonstrava que estava muito feliz, ele dançava em cima da moto de uma forma que a moto seguia seus movimentos. Era pra frente e pra traz, pro um lado e pro o outro, rebolava sem parar, e ria muito! Foi muito engraçado, na verdade era muito ridículo!!!!!!!!! As pessoas na rua riam dele e as que estavam perto de mim também, e eu claro não pude deixar de achar muito cômico. Ele não tava nem um pouco se importando com os outros! Então comecei a pensar com minha prisilhinha de cabelo...rsrsrs
Ele tava feliz e embora aquela atitude fizesse dele um alvo de ridicularização pelos outros, para ele tudo estava muito bem, sem se preocupar, ele era um ridículo feliz!
Quantas vezes deixamos de fazer algo que achamos legal por medo da critica, por medo de sermos ridicularizados? Várias! E assim deixamos de ter momentos de descontração e felicidade. Não podemos viver pensando: Ah, não vou fazer isso ou aquilo porque vou ser taxado de idiota ou de sei lá o que...
Faça coisas boas, coisas legais...Seja um ridículo feliz! Se for preciso.....rsrsrs
Quantas vezes você deixou de dançar aquela musica porque ficou com vergonha? Ou não jogou o futebol porque poderia ser taxado de perna de pau, e se fosse? Não tem problema! Muitas craques começaram mal.Rsrsrs E quantas vezes você deixou de dar aquele mergulho no marzão por que pensou na gordurinhas a mais? Ou não fez aquela declaração de amor, para não parecer um idiota patético? Faça coisas legais ainda que pareça ridículo...SEJA UM RÍDICULO, MAS SEJA FELIZ!





Situação 2

Vi um grupo de garotas “transloucadas” entrarem no ambiente em que eu estava, não pude deixar de escutá-las porque não falavam, gritavam! E para o meu azar a bateria do meu MP4 tinha acabado de acabar...Rsrsrs... uffffffffffffffff
Eu preferiria curtir o meu “sonzinho”, mas...Tive que suportar aquele falatório...uffffffffff
Bom, os quatro ventos podiam ouvir e uma delas dizia que era seu aniversário e que estava “bebendo todas” e curtindo a vontade. Estava um pouco desnorteada e gritava dizendo que tinha terminado com o namorado com todo o desprezo do mundo, não queria saber dele e blá-blá-blá...Uma outra com a garrafa de bebida na mão apoiava seus comentário tenebrosos e a estimulava a extravasar.
Não estou criticando, cada um sabe o que é melhor pra si e tem o livre arbítrio para tal, só quero fazer uma reflexão desta situação. O que eu pude perceber nos olhos daquela garota e tirar de suas repetitivas palavras, é que ela tinha uma carência sem fim. Parecia estar fazendo aquilo tudo pra se esquecer de algo, ou para provar alguma coisa para alguém, “parecia”. O que podemos refletir: “Falsas Alegrias”, muitas pessoas têm momentos assim. Exageram e fazem toda sorte de coisas loucas para viver o momento, o pior é sobreviver depois das loucuras. O que quero dizer é que você não precisa de uma “noitada” ou de fazer coisas que comprometam sua integridade física e psicológica para mostrar que é feliz ou tentar provar pra você que é. A felicidade você tem dos pequenos momentos diários, talvez aquele que você não dê tanta importância assim. Se tiver um problema, brigou com o namorado, com o chefe, com o amigo, ou esta passando por uma crise qualquer ou tem um problema daqueles, tente resolver, afinal enquanto há vida, há esperança. Lute, conquiste, não se acomode, você é forte e inteligente! Não sofra, não extravase, não se agrida, se ame! E seja feliz, feliz de verdade!





Situação 3

Vi uma mulher sentada e o seu semblante triste. Comecei tentar imaginar as suas dificuldades e complexos, ela tinha obesidade quase mórbida. Imediatamente me recordei das vezes que disse pra mim mesma: -Poxa, eu estou gordinha! Ou das vezes que ouço algumas amigas falando: -Ah, tenho que diminuir um pouquinho aqui, e aqui e...A verdade é que não existe gordura alguma! Isso é extremamente psicológico, são infiltrações mentais da sociedade (tema a ser discutido em outro post). E diante daquela situação pude refletir que sempre queremos mais e muitas vezes não valorizamos aquilo que temos. Eu não tenho dificuldade pra andar, visto 38 e faço atividade física. Você esta bem! Você é lindo do jeito que é! Cada um tem um jeito todo especial. Não reclame, agradeça! Agradeça a Deus agora, porque você está vivo. Você enxerga e agora está aqui lendo meu blog!
Você pode andar, correr, cantar...Você não esta num leito de hospital doente quase entre a vida e a morte, ou morrendo aos poucos. Você tem uma família, tem o que comer, não precisa mendigar na rua, você tem um trabalho (ainda que não pague tão bem), mas você tem dinheiro na sua conta todo final de mês. Valorize o que você tem, o que você é! Lembre-se que existem pessoas que não tem nem a terça metade do que você tem, que nunca tiveram oportunidade e que se estivesse em sua casa acharia que estava em um palácio. Agradeço a Deus por estar bem e viva. Agradeça também e se as coisas não andam muito bem pra você se esforce que vai mudar, se o emprego não ta legal, faz um curso se aperfeiçoe, começa a procurar outra coisa, se acha que esta com uns quilinhos a mais (Isso se realmente estiver acima do seu peso! Consulte a tabela do IMC – Índice de massa corpórea, faça o calculo: Peso dividido por sua altura ao quadrado, e veja se precisa), procura um médico, mexa-se, faça exercício e tenha uma alimentação balanceada, se o relacionamento não anda bem, converse exponha seus desejos suas opiniões, reflita se você também não esta fazendo algo de errado, melhore! Se com a família não ta bem, converse com seus pais e seus irmãos o diálogo é uma grande ferramenta e não se esqueça do amor e da tolerância. Bom, fico por aqui, cuide-se e seja melhor a cada milésimo de segundo e não se esqueça você é um ser humano muito especial e insubstituível! A sua presença aqui neste mundo é muito importante, Deus te abençoe (Ele ama a sua vida e quer o melhor pra você, leia a Bíblia e ore, Deus vai te mostrar o melhor caminho a seguir!)
Desejo-te um ótimo final de semana e uma semana abençoada repleta de realizações.
Um forte abraço
Vivi




Take it easy No stress


Smile everyday



9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Castellano y portugues, tan unidos, tan separados, es curioso, que despues de una historia en comun con el estado vecino, en mi pais, se hable, se estudie el ingles y sea la segunda lengua y el luso sea ese gran desconocido.
    Un Saludo.

    ResponderExcluir
  3. Nunca pierdas esa sonrisa, Vivi. La vida nos ofrece muchos momentos como los que describes en tu post. Lo importante, lo único importante es que de ellos seamos capaces de sacar las cosas positivas para hacerlas importantes en nuestras vidas.

    Take it easy...

    Un beso.

    ResponderExcluir
  4. Hola, lindas letras, Muchas gracias por pasarte por mi blog, la verdad es que tu blog esta muy padre, me gusto mucho, jeje, bueno pues ya soy tu seguidora,es un gusto leerte, espero estes bien...¡saludos!...

    ResponderExcluir
  5. Parabens viu chefa vc realmente sabe como cativar as pessoas te gosto muito e e sempre um prazer renovado postar um comentario a seu respeito no seu tao lislogiado blog Deus te abencoe ainda mais bjsss!!!

    ResponderExcluir
  6. Meu querido Drico, para mim é uma honra receber seus comentarios. Muito obrigada por tua fidelidade ao viviane's!
    Es una persona muy especial...

    Muito beijos

    ResponderExcluir
  7. excelente vivi!!! 3 historias edificantes relacionadas entre si SOS UNA CAPA!!!
    1 hay personas que se pasan la vida en un bar leyendo por la ventana el libro que otro escribio ,y hay personas que prefeieren escribir el libro ellas mismas
    2 la burla ,la critica y los actos intencionales en busca de la felicidad reflejan nuestra la propia baja autoestima
    3 DIOS te creo ,a vos ,a mi y todos de la mejor manera ,EL hizo lo mejor posible cuando te creo ,SOS HERMOSO PARA ÉL ,quien piense que el otro es feo ,es quien tiene un feo problema en su corazon

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Gracías mí querido Matías
    Estoy muy feliz por que veo que te gusta de las mías letras...
    Muchas gracías por tu fidelidad!

    Besitos

    ResponderExcluir