terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Rosa...









A letra da canção Rosa (abaixo) é simplismente linda! A declaração de amor e a forma poética pela qual o autor se dirige a pessoa amada nesta música é esplêndida...nossa, como hoje em dia é dificil ver isso! Não generalizando, sei que ainda existem algumas espécies em extinção: "Românticos", rsrsrsr... mas alguns homens são tão "animais" ! E isto se estende além do romantismo, como em situações cotidianas...Onde então os "GENTLEMANS"???? É raro encontrar cavalheirismo, gentileza, sensibilidade... o tratar uma mulher como uma rosa...hummmmm rsrsrsr onde?
Outro dia quase um me atropela por querer passar em minha frente em uma determinada ocasião...fiquei até assustada! rs...Mas sei que ainda existe alguns raríssimos que sabem como tratar uma mulher, com amor, carinho e muito respeito. Fazendo uma análise geral e entrando já em outra questão que está relacionada com o assunto, é possível perceber que tanto homens e mulheres tem se tornado pessoas mais frias e egocêntricas, acredito que devido a correria, o imediatismo, o capitalismo enfim ao curso deste mundo que é correr e correr pra ter algo. Assim, as pessoas ficam mais centradas e acabam engessadas, no sentido de passarem a não dar tanto valor a coisas tão preciosas e indispensáveis no dia-a-dia nos relacionamentos em todos os âmbitos sociais. Um simples bom dia, obrigada, tudo bem, desculpa...faz muita diferença. Ter um tempinho pra ouvir alguém, conversar, expressar os sentimentos dizer o quanto alguém é especial pra você é de suma importância...Qual foi a ultima vez que abraçou o seu pai ou sua mãe? Quando perguntou como foi o dia deles ou se estavam bem? E com seus amigos e familiares? A última vez que disse o quanto eles são especiais pra vc, tem tempo né? Lembra daquela vez que seu amigo(a) queria conversar com você e você estava muito ocupado? Passou...e vc não soube o que era né? E se soube já era tarde... não deixe escapar as oportunidades, não deixe este mundo louco te levar!!! Sei que é importante correr atrás de seus sonhos, seus objetivos...corra mesmo!!!! Você deve fazê-lo, mas não deixe que certas coisas suguem você, a ponto de viver pra isso, e não enxergar outras coisas que tem de importante na vida. "Caper Diem", Colha o dia!!! Aproveite cada instante da sua vida, faça o melhor sempre!!!! Olhe a sua volta há muito o que fazer, existem pessoas que precisam de você e você também precisa delas. E acima de tudo existe um Deus que te ama muito e cuida de você!!!! Seja melhor a cada milésimo de segundo!!!! rsrsrsrsr
Escrevi muito né? rsrsrs como sempre...fui além daquilo que queria falar, mas tudo bem! rsrsrsr Agora enfim...rsrsr dê uma olhadinha na letra desta canção de Pixinguinha e Otávio de Sousa.
Beijinhos...

Rosa
(Pixinguinha, Otavio de Sousa)

Tu és divina e graciosa, estátua majestosa
Do amor, por Deus esculturada
E formada com ardor
Da alma da mais linda flor de mais ativo olor
Que na vida é preferida pelo beija-flor
Se Deus me fora tão clemente aqui neste ambiente
De luz, formada numa tela deslumbrante e bela
Teu coração, junto ao Meu lanceado
Pregado e crucificado sobre a rósea cruz do arfante peito teu
Tu és a forma ideal, estátua magistral
Oh alma perenal do meu primeiro amor, sublime amor
Tu és de Deus a soberana flor
Tu és de Deus a criação
Que em todo coração sepultas um amor
O riso, a fé, a dor em sândalos olentes cheios de sabor
Em vozes tão dolentes como um sonho em flor
És láctea estrela, és mãe da realeza
És tudo enfim que tem de belo
Em todo resplendor da santa natureza
Perdão se ouso confessar-te, eu hei de sempre amar-te
Oh flor, meu peito não resiste
Oh meu Deus, o quanto é triste
A incerteza de um amor que mais me faz penar em esperar
Em conduzir-te um dia ao pé do altar
Jurar aos pés do Onipotente em preces comoventes
De dor, e receber a unção da tua gratidão
Depois de remir meus desejos em nuvens de beijos
Hei de envolver-te até meu padecer de todo fenecer
Que lindoooooooooooooooooo...................
Buenas Noches y Hasta Luego!

8 comentários:

  1. É, esse eu não tinha como não comentar.
    Estava realmente inspirada quando resolver escrever sobre o assunto.
    Concordo com você na maioria das coisas, mas ressalto que não são só os homens românticos que estão em extinção, as mulheres também estão.

    Queria saber se leu o que escreveu, depois.
    Tem coisas que colocou que achei interessante vindo de você. Mas não quero expor aqui. Isso é coisa para depois.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Qué bello todo lo que escribes, Vivi, es muy bueno y muy intenso todo lo que recibo al visitar tu página. Me gusta, mucho.

    Beijos dulces mi amiga

    ResponderExcluir
  3. Gracías mí amigos...
    Obrigada meus amigo...

    Yo Amo Ustedes!!!!!!!!!!!

    :)

    ResponderExcluir
  4. Está música é muito linda...
    ela é tão profunda.
    eu tenho mania de compararar o ser femino com uma flor..a flor é tão linda e perfumada,tão sencivél e delicada como a mulher...se todos pudessem ser como uma flor..tenho certeza que o mundo seria um belo jardim e tudo seria mais lindo e perfumado!!!

    ResponderExcluir
  5. amiga,vc deveria ser uma escritora!!!
    poxa são coisas tão profundas e ao mesmo tempo tão lindas..
    tudo que eu li conseguir sentir no mais profundo do meu ser..
    EU precisava ler essas coisas,pois a pouco tempo não acreditava mais no amor..só que essa palavras me mostraram que o amor é o que há de mais bonito em nós.Agora vejo que ele está aceso em mim!!!!!está tudo lindinho...te amooooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. amiga,vc dises coisas lindas...
    concordo plenamente com vc..
    VOCÊ estava bem espirada né?!!!!
    está de parabéns!!
    QUE DEUS CONTINUE A TE ABENÇOAR E DÊ CONTINUIDADE A TUDO ISSO,POIS NESSA ÁREA VC É BOA!!!!NÃO SOU APESSOA MAIS INDICADA PARA TE ACONSELHAR,MAS SEI QUE SOU IMPORTANTA PRA VC!!!TE AMOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  7. Obrigada amiga!!!!!!
    veleu mesmo pelos comentarios!
    Amo vc...

    ResponderExcluir
  8. que profundo VIVI!!! que bueno que nos insites a parar para decir este tipo de cosas .
    SIN DUDAS COINCIDO CONTIGO, LA LOCURA DE ESTE MUNDO PUEDE LLEVARNOS A PERDERNOS LAS COSAS HERMOSAS DE ESTE MUNDO :COMO DECIRLE A QUIEN AMAMOS ESTA POESIA. ASI VIVI ,ASI !!!

    ResponderExcluir