quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Faça a sua parte!


Tem uma fábula, muito linda que eu gosto muito,diz mais ou menos assim: Certa vez, houve um grande incêndio na floresta e todos os animais começaram a correr, cada um tentando salvar a própria pele. No meio daquela confusão passou o leão correndo e este percebeu que um pequenino beija-flor voava até o riacho e voltava, carregando gotículas de água no seu bico, e assim tentava apagar o incêndio. Então o leão surpreso perguntou: - O que você está tentando fazer? Não vê que não vai conseguir apagar estas grandes chamas? Essas gotas de água de nada vai adiantar, corra e tente se salvar! Mas o beija-flor respondeu da seguinte forma: - Eu estou fazendo a minha parte!
Que linda história, que grande lição!!! Carrego sempre no meu coração.
Não podemos desistir...ainda que as forças e a esperança esmoreçam dentro de nós, precisamos persistir. Precisamos continuar a jornada, mesmo diante de situações contrárias, mesmo diante de pessoas que nos querem mal , pessoas que se colocam diante de nós com lábios mentirosos e persimistas, tentando nos fazer parar... parar de investir em novos projetos em nossas vidas, desistir de nossos sonhos, de nossos ideais, desistir das pessoas. Mesmo com todos os obstáculo e impecilhos é preciso prosseguir...façamos a nossa parte!
Ainda que muitos sejam falsos, egoístas, soberbos e maléficos, precisamos ser diferentes. O que seria do mundo se não existissem as pessoas boas? Pessoas estas que podem mudar algo, que se preocupam com as outras, estedem as mãos para ajudar, consolam, respeitam os outros e tem sensibilidade...que acreditam que o mal nunca vence o bem... que amam verdadeiramente e querem neste mundo preto e branco, pintar um lindo quadro colorido...pessoas que olham as outras além de suas debilidades. Bom é saber que ainda existem pessoas assim no mundo!
Enquanto há vida, há esperança...não devemos nos conformar e assim sermos mais um no meio da multidão, ser porque o outro é... podemos ser melhores, precisamos sê-lo a cada dia, sermos diferentes, fazermos a diferença... nos alimentemos portanto diariamente de uma porção grande de amor, para nos revestirmos de forças e não nos acomodarmos jamais.
Lutemos então!!!!


" NINGUÉM COMETE ERRO MAIOR DO QUE NÃO FAZER NADA SÓ PORQUE PODE FAZER UM POUCO."


Desejo a todos um FELIZ NATAL!

3 comentários:

  1. Que possamos todos nós fazer a nossa parte.
    FAZER, não falar que vamos fazer.

    Espero que este blog não seja que nem o outro.
    Não deixe de mão. Crie, pois sabe que gosto do que você escreve.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Lú!!
    Vou excluir o outro e algumas coisa de lá vou colocar aqui...Não vou deixar de lado não...hehehe
    Bju

    ResponderExcluir
  3. VIVI ! QUE BUEN DIA PARA COMENZAR TU BLOG ´´EL CUMPLEAÑOS DE JESUS´´ hoy ya es 19 de marzo pero me encanta estar leyendo este tu primer texto de tu blog .MUY BUENO .´´en lo poco has sido fiel ,en lo mucho te pondre´´(LA BIBLIA)
    muy bueno de verdad .QUE DIOS TE BENDIGA MUCHO VIVI ,QUE LA LUZ DE CRISTO RESPLANDEZCA EN TI .
    DIOS BENDIGA TU BLOG.

    ResponderExcluir