quarta-feira, 6 de março de 2024

Palestina Livre

 




Meu coração chora…


Sei que a Palestina está a milhares e milhares de quilômetros de mim. Eu não conheço essas pessoas, suas histórias, suas vidas... mas eu me importo!


Eu poderia seguir a minha vida e ser indiferente como muitas pessoas, mas eu me importo com cada uma dessas pessoas e suas vidas!


Minha barriga está cheia, tenho casa, cama, família e meios de subsistência, mas eu me importo com essas pessoas... Os palestinos que foram expulsos de sua terra, tiveram suas casas destruídas, muitos tiveram suas vidas ceifadas, as vidas de suas famílias, seus amigos... sua história! Isso é muito triste!


A sensação de impotência é grande, eu queria poder fazer alguma coisa... queria ter algum tipo de poder e fazer algo... isso dói! A única coisa que posso fazer é orar, pedir ao Criador por cada vida que ainda luta para sobreviver.


Cento e cinquenta e um dias de sofrimento, de incertezas, sem esperança, sem chance de se defender, tentando se proteger... das bombas, das balas, da fome...


Milhares de pessoas foram mortas, sua maioria crianças e mulheres. Milhares estão desaparecidas, milhares embaixo dos escombros... algumas tentando sobreviver.


Israel tem o seu direito de defesa, mas não tem o direito de matar civis, pessoas que não têm nada a ver com o grupo Hamas, pessoas que lutam a cada dia... pessoas que têm sonhos, projetos, que querem ter o direito à vida como qualquer outra pessoa. E as crianças... os bebês, esses que nem sonharam, foram privados de viver. Quando isso acabar, o que será dos que sobreviverem? Os mutilados, queimados, as crianças traumatizadas??? Quem reconstruirá a Palestina? Poderão viver em paz em suas terras? Ao longo dos anos, eles foram perdendo suas terras e suas vidas... o futuro é incerto, mas eu preciso acreditar que algo será feito, que uma luz surgirá e que a justiça será feita.


Palestina, Congo, Haiti, Ucrânia... outros países, estados, cidades... sempre há alguém sofrendo, alguém precisando de ajuda, precisando de um olhar de compaixão, de uma mão estendida, precisando de amor...



PALESTINA LIVRE 🇵🇸



Sejamos mais empáticos com os outros! O mundo precisa de pessoas mais humanas! Olhem para o outro com amor... Estendam as suas mãos!


Ainda que seja pouco, façam a sua parte!

Vamos fazer a nossa parte!



📸 by Cennetul benna


Nenhum comentário:

Postar um comentário