quarta-feira, 4 de março de 2009

Llorar...


Muitos dizem que o choro lava a alma.
Chorar faz bem. O choro é um desabafo de algo que esta no mais profundo do coração. Seja fruto de algo bom ou ruim, chorar é colocar para fora sentimentos em forma de lágrimas.
Chorar de tristeza limpa o coração. É triste ter que chorar por um motivo ruim, como uma perda, raiva ou qualquer outro sentimento mal, mas por outro lado, chorar por algo ruim é descarregar essas angústias cerradas no coração e isso faz bem.
Melhor mesmo é derramar lágrimas de alegria. Chorar por um momento emocionante como uma conquista ou um reencontro com alguém especial é sem dúvida maravilhoso! Lembro-me de alguns momentos que chorei de uma forma especial: Um foi quando me batizei na igreja, estava muito feliz por aceitar Jesus Cristo em meu coração, outro foi quando reencontrei minha irmã depois de uns cinco anos sem vê-la quando foi morar em outro país e o outro foi quando me formei na Universidade.
Esses momentos em que chorei não esqueço, me marcaram profundamente!
Na vida temos decepções e alguns momentos de tristeza, afinal de contas, não estamos imunes a isso. Embora muitas dessas tristezas pudessem ser evitadas, tudo isso faz parte do cresciemento na vida.
Se tiver que chorar, chore, lave a sua alma! Mas, o mais importante: Não desista de viver, de retomar, de recomeçar... Renove suas esperanças e continue na sua caminhada. "Hoje muitos choram , mas não desistem de viver"
Outra coisa importante: a vida é como um grande elo, ou seja, nossas vidas estão entrelaçadas a vida de outras pessoas. É o nosso papel ajudar essas pessoas também, para amenizar suas dores, tristezas e colorir suas vidas com o melhor. O melhor da alegria, do amor, da amizade, consolo, conforto e da satisfação de alguma outra necessidade.
Precisamos uns dos outros. Que possamos caminhar entrelaçados. "Preciso de você aqui, junto de mim no meu coração"
Vamos chorar? Sim vamos! Seja de tristeza ou de alegria, vamos continuar com a a força de Deus, sem perder a fé e sem perder a alegria de viver. "Você é muito mais do que a tempestade..." Desejo que sejas muito feliz, e no que depender de mim quero somar com sua felicidade.
"Os dias correm e somem e com o tempo não vão voltar, só há uma chance pra viver...Não perca a força e o sonho, não deixe nunca de acreditar, que tudo vai acontecer..."
Os fragmentos citados em destaque são de musicas da Banda ROSA DE SARON, gosto muito dessa banda, tem letras com conteúdo. Deixo uma letra dessa banda cujo o titulo é "Muitos Choram" e o link do video no youtube.
Amo vocês!!!

Viviane Moreno

Muitos Choram
Rosa De Saron

O vento bate na janela

Eu busco asas pra voar

Pra bem mais perto de Você

Bem mais perto de Você

Estamos livres mas sozinhos, abandonados

Por quem tinha que nos entender

Por quem tinha que nos defender

Hoje muitos choram mas não desistem de viver

Hoje muitos choram sorrindo

A vida passa como um rio

E não é mais tudo tão lindo

Nos resta apenas confiar em Deus

Nos resta apenas confiar

São só palavras e promessas dissimuladas, sem noção

Que muitas vidas correm em Suas mãos

Que muitas vidas correm em Suas mãos

Hoje muitos choram mas não desistem de viver

Hoje muitos choram sorrindo



Muitos choram e até mais que nós, ou por motivos piores que os nossos...Não reclamemos, lutemos! Essas vidas precisam de nós...
Não vamos dessistir, vamos persistir!!!!!!!

8 comentários:

  1. A veces llorar nos va bien y ademas es necesario,precioso poema.

    Un abrazo amiga!!

    ResponderExcluir
  2. Llorar es una palabra triste del corazon.
    Un Saludo.

    ResponderExcluir
  3. que el dios vivo que es vida en las lágrimas lo sea también en tus ojos y en tu corazón de niña amorosa llena de vida y de fe

    ResponderExcluir
  4. Preciosa entrada, Viviane, una de las más hermosas que he leido últimamente. Tienes razón, llorar la mayoría de las veces, es bueno, libera y limpia el alma. Pero todo, siempre y cuando, después, una sonrisa vuelve a tu cara...


    Muchos besos, amiga

    ResponderExcluir
  5. muito bom vivi ,GOSTEI MUITO ,quando criança tinha o problema de não conseguir dormir por causa de chorar de tristeza ,ultimamente não tenho conseguido dormir por causa da felicidade que DEUS me da

    ResponderExcluir
  6. Estela, Edu, Santi, Ju e Matias...
    Muchas gracías por venir acá compartír de estas palabras conmígo.
    Llorar hace bíen limpia el corazón, la alma y sin dudar nos deja mejores...
    Jamás se olviden de una cosa: AMO USTEDES!!!!!!!!
    Un beso grande!

    ResponderExcluir
  7. Un placer ser leido por ti, lo que lei en castellano me gusto... lo que esta escrito en portugues tendre que entenderlo a medias tintas, quizas pida ayuda a una amiga cuando asi lo precise...

    Buenas letras tienes tu tambien...

    ResponderExcluir
  8. Gracías querida kramen, para me es un honor leerte!
    Cuándo quieras puedo ayudarte con el portugués,no es dificil!
    Muchas gracías.
    Besotes

    ResponderExcluir